segunda-feira, 20 de julho de 2009

Paisagens Oblíquas

A exposição "Paisagens Oblíquas", patente no Museu Municipal de Faro, com as obras de Daniel Carronha*, Lothar Baumgarten, Pedro Calapez, Alberto Carneiro, Tacita Dean, Caetano Dias, Alexandre Joly, Robert Frank, Hamish Fulton, Laurent Grasso, Andreas Gursky, David Hockney, Richard Long, Eric Poitevin, Yvan Salomone, Ida Tursic et Wilfried Mille, propõe e explora retículas de significações da relação complexa da criação dos sécs. XX e XXI com a paisagem e com as subjacentes questões do infinito, da possibilidade do seu registo, do ponto de vista da escala humana. (...)
As obras dos artistas de "Paisagens Oblíquas" são feitas da sensibilidade ao contexto deste desafio de querer segurar aquilo que se desvanece, aquilo que aparece e desaparece, aquilo que se diz e escapa à linguagem; a tensão da dúvida no confronto com a reificação do visível duma paisagem.
A imagem fala por si.

Foto por: Daniel Carronha - HP Photosmart M627
Uma exposição a não perder, até 27 de Setembro, no MMF (Cidade Velha).
* O trabalho deste artista inseriu-se numa performance realizada em exclusivo na noite de 18 de Julho de 2009. Desde já ficou a promessa de uma repetição da mesma, possivelmente já no próximo mês de Setembro.

1 comentário:

  1. tirando a parte k nao fui eu k tirei a foto mas sim o emplastro do fábio...xD

    mas foi uma noite bem passada NO faro!!

    a imagem fala por si.

    Danny

    ResponderEliminar