quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Vai das sortes.

Isto realmente da vida universitária chega a um pouco que é o cúmulo atrás de cúmulo. Em boa verdade digo, que independentemente das coisas correrem bem ou mal, pelos menos eu estudo (ou tento) e vou aos testes (mesmo que o estudo tenha ficado pela tentativa), e está já provado com factos reais, que muitas vezes só a tentativa do estudo já é o suficiente para passa à cadeira. E não mexe mais.

Está feita? Está. Boa nota? Humm.. Mas está feita? Está. Então não mexe. Ponto.

Mas este ano começo a temer pela minha sanidade mental. Isto realmente deve de estar a fritar o Tico (o Teco hibernou).

Ela é o vai para o teste de contabilidade e não leva calculadora... E diz ela "Somar activos e passivos e C.P.'s? Isso faz-se na folha de rascunho à mão!"

Pois, e faz e faz bem... E o Iva? E os parentises tipo "(acresce o IVA a 23%)" PUMBAS, multiplicar milhares de euros por 0,23... Ah e tal folha de rascunho?
E os parentises tipo "(inclui IVA 23%)" PUMBAS.... dividir milhares de euros por 1,23 para achar o IVA daquilo? Folha de rascunho? É o fazes!!

No meio disto tudo, há ainda o pormenor de ter que saber 37 maneiras diferentes de cozinhar ovos e chegar ao teste e ter que descrever apenas e somente UMA... "Ah e tal, descreva os passos para preparar 'ovos à la coque'."
O quê? Tinha mesmo que ser logo aquela que eu fiz questão de não ler só porque achei que não saía?

Quando é que podemos simplesmentes abrir os olhos pela manhã e pensar "sim, vira-te para o outro lado ou vai aproveitar o sol que faz lá fora (apesar do frio) porque não tens testes, nem aulas, nem que estudar, nem trabalhos para fazer, nem trabalhos para apresentar, TIPO NADA para fazer!". Quando?

Sem comentários:

Enviar um comentário