domingo, 12 de fevereiro de 2012

11 de Fevereiro de 2012


Acordar e ler uma sms da Mãe a dizer "... parabéns, um beijo com lambidela, Mãe!" fez-me por momentos pensar nas crias quando estão a ser lambidas pela mãe e por instinto passar a mão na cara para limpar a baba, que não existia. Após uma noite meia acordada, meia adormecida, o dia começou mais ou menos assim.

Mas previa-se atarefado e de grande azafama, não fosse o 2º frente ser o recinto dos festejos e ser necessário cozinhar para 15 bocas, que na realidade de revelaram 12. Mas foram presenças suficientes para tornar o dia especial.

Entre as dezenas de palavras de Parabéns, Feliz Aniversário e/ou Felicidades, o dia lá foi correndo, com as personagens do costume a assaltarem-me o facebook para me fazerem passar por maluquinha. Não, não acordei a sentir-me matarruana como fizeram crer, nem tão pouco andei a publicar fotos dos meus dentes, como apareceu no meu mural. Tudo fruto do chamado facejaking.

A par disso, houve um momento na tarde em que se deu um colapso na cozinha e deixou de se conseguir manter a organização e orientação. Em alguma parte do mundo houve uma borboleta que bateu asas, e provocou destruição maciça na nossa cozinha.

Mas hoje com muito custo em sair da cama, e com um tornozelo com o dobro do tamanho depois de uma grande pancada na esquina da cama, entre alguns passos a coxear lá voltou ao normal a coisa e assim, restou-me vir aqui partilhar o meu dia feliz com aqueles que apesar de ter desejado, não puderam estar presentes. Mas estavam de uma forma ou de outra!

Não termino sem antes deixar um grande, mesmo grande OBRIGADA a todos os que de uma forma ou outra se lembraram de mim, neste dia que demora tanto a chegar mas que quando chega passa num abrir e fechar de olhos. É bom saber que por este mundo fora há sempre alguém a lembrar-se de nós.

Agora sim, termino com a obra de arte do dia, ou melhor, comecei com a obra de arte, termino com os destroços, o bolo que apesar de ter ameaçado não correr bem, foi talvez o melhor bolo em tantos anos de vida, pelo menos era caseiro, e apesar de não ter conseguido a tão na moda, pasta americana, tinha gomas, e recheio de framboesas, e uma fita vermelha a toda a volta com joaninhas e estava divinal.



Sem comentários:

Enviar um comentário