quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Ah, afinal 2015 está no fim!

Chegou aquela altura do ano em que temos por hábito de fazer uma breve ou profunda reflexão sobre o ano que se prepara para terminar. Se não temos esse hábito, o facebook dá uma ajudinha e relembra os momentos "mais marcantes" (diz ele) do ano.
Eu gosto de fazer a reflexão, quando me lembro, pois tá claro! Refletir é bom. Ensina-nos, faz-nos crescer, torna-nos mais conscientes do que somos e daquilo que fazemos! É, é isso que estou a fazer agora, refletir sobre refletir. Parva! 
Mas este ano, ainda não percebi bem porque, sinto que a reflexão tem tido contornos diferentes. Não sobre o ano, mas sobre os anos que passaram até agora e aqueles que por aí podem vir (espero!). Caí na real e percebi que perante os olhos do mundo sou uma pessoa adulta. Mas tento perceber quando foi que isso se deu já que passo a vida a considerar-me uma autêntica criança?
Posto isto, e porque estas reflexões requerem tempo e dedicação, concluo que apesar de tudo este ano que agora acaba foi um ano bom, mas muito difícil. Poderia mesmo dizer que foi um ano mau, face a outros, mas depois de uma breve compilação de vários momentos ao longo deste ano gravados em fotos, em nenhuma delas estou a chorar. Conheci dezenas de pessoas novas. Muitas delas passaram a constar nos meus contatos mais frequentes. Conheci pessoas que me encheram o coração. Conheci pessoas que me fizeram querer ser melhor. Tive a minha família, finalmente, em volta da mesma mesa, vezes sem conta. Tive orgulho no meu irmão e tive vontade de lhe dar 2 cabeçadas! Tive privilégios que nunca pensei ter e m vários momentos regressei à minha infância e em vários momentos desejei não o fazer (como todos os anos)! Mas todos estes momentos fizeram de mim um bocadinho mais crescida (embora não passe do metro e meio).

- e o youtube não podia ter escolhido melhor foto para descrever todo este 2015 - 



Sem comentários:

Enviar um comentário